sábado, 8 de agosto de 2009

Uma revisão do que aconteceu na semana de 13 a 20 de julho

Dia 13 de julho

Ø A cantora e atriz Ueto Aya participou do lançamento do comercial do novo produto da Sapporo [Sapporo Ichiban Duran Obasan no Cup Pasta]. Ela estrela o comercial do novo produto num visual dona de casa com um avental. Durante o evento a cantora disse que estranhou o avental, mas que adorou o novo produto, fazendo pose para os fotógrafos.

Ø Apresentação única do grupo Ikimonogakari com o cantor Hata Motohiro. Tendo em comum o mesmo produtor, os artistas se reuniram para essa apresentação única.

Ø Apresentação de aquecimento da turnê que teve início no último dia 19 de julho, do grupo Coming Century (trio a partir do grupo V6). Cerca de 1500 fãs foram escolhidos para acompanhar a apresentação gratuita que divulgou o mini-álbum [Hello-Goodbye] (lançamento no dia 29 de julho).

Dia 14 de julho

Ø O cantor e ator Nagase Tomoya (TOKIO) participou do lançamento da nova novela [Hanayaka naru Spy] (Nippon TV), divulgada como a primeira novela de espiões da TV japonesa. Uma mistura de comédia e mistério (pelos comerciais e pelo especial que eu vi parece que vai ser bem legal mesmo!), estrelada pelo cantor que brincou que na verdade é um espião dentro do próprio escritório do Johnny’s Entertainment (a empresa que agencia todos os grupos de Johnny, boys bands no Japão).

Dia 15 de julho

Ø Evento de lançamento do CD da nova dupla, Friends, formada com membros do programa [Quiz! Hexagon II!] [Naitemo Ii desuka], tema do especial [FNS 26jikan Terebi], especial de comemoração dos 26 anos da TV Fuji. Os dois integrantes da dupla (Tsuruno Takeshi – ex-Shyuuchishin, e Sakimoto Hiromi) foram colegas de escola e participaram, aos 11 anos de idade, da série Ultraman.

Ø Evento de lançamento do filme [Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru] (lançamento no dia 31 de outubro) contou com a participação dos atores Koide Keisuke e Hayashi Kento. O filme que tem como cenário a estação de Hakone.

Dia 16 de julho

Ø A cantora Nakagawa Shouko participou do lançamento do evento (que durará durante o verão) [Renkatsu Yuuenchi in Tokyo Dome City Shokotan no Magical Summer] vestida de anjo. A cantora que fez papel de cupido aconselhou alguns casais e disse que deseja que nesse calor de verão o amor também esquente.

Dia 18 de julho

Ø Ocorreu ensaio da peça [Strangers on a train] estrelada pelo cantor e ator Ninomiya Kazunari (Arashi). O cantor que interpreta um assassino na peça falou sobre o seu personagem em coletiva logo após o ensaio. A peça estréia fica em cartaz até o dia 11 de agosto no Tokyo Globe Za.

Dia 19 de julho

Ø Foi divulgado que o cantor e ator Nakai Masahiro (SMAP) apresentará um programa especial pela NHK com o tema Guerras, entre dos dias 9 e 14 de agosto.

Ø Evento de apresentação da nova novela [Kochira Katsushikaku Kame Ari Kouen Maeha Shyutsujyou] (TBS) com início no dia 1º de agosto. Estrelada pelo cantor Katori Shingo (SMAP), a nova novela terá como tema uma canção gravada pelo cantor, a ser lançada no dia 5 de agosto. A novela, uma comédia, com participação do diretor Kitano Takeshi promete ser bem interessante.

Ø Evento para apresentação do novo integrante do grupo D-Boys, um grupo de 19 jovens atores (do escritório Watanabe Entertainment) e contou com a participação dos outros integrantes do grupo.

NOTAS

« Esse final de semana passado ocorreu o evento de 26 anos da TV Fuji. Eu assisti boa parte da maratona televisiva que começou no sábado a noite e terminou no domingo, pelas 20h. A maratona foi comandada pelo apresentador Shimada Shinsuke. O apresentador que também é compositor e foi cantor, produz entre outros os grupos formados a partir do programa Hexagon, Shyuuchishin, Pabo entre outros, foi o grande destaque do evento. Ficou no ar durante as 26 horas. Confesso que achei o evento forçado e uma overdose do apresentador. Chegou uma hora que eu não agüentava mais escutar a voz dele nem ver a cara dele. Para mim, esse foi o erro. O evento teve alguns percalços, mas no todo foi interessante ver a maratona com todos os grandes nomes do elenco da emissora.


LANÇAMENTOS

Ø Lançamentos do dia 05 de agosto.

ü Single [GO-ON], do grupo UVERworld

ü Single [Ichibu to zenbu/DIVE], da dupla B’z

ü DVD [DOOR TO DOOR ~Boku ha Nousei Mahi no Top Salesman] com Ninomiya Kazunari.

Ø Lançamentos do dia 12 de agosto.

ü Single [Sunrise/Sunset ~LOVE is ALL] da cantor Hamasaki Ayumi

Ø Estréia do dia 15 de agosto.

ü Início da turnÇe [KOICHI DOMOTO CONCERT TOUR 2009 – Best Performance and Music] do cantor Doumoto Koichi, em Fukuoka

Ø Lançamentos do dia 19 de agosto.

ü Single [Taiyou to Sabaku no Bara] do grupo TOKIO

ü Álbum [All the BEST 1999-2009] do grupo Arashi

Ø Lançamentos do dia 22 de agosto.

ü Filme [Hottarake no Shima ~ Haruka to Mahou no Kagami ~], animação com voz da atriz Ayase Haruka, entre outros

Ø Lançamentos do dia 26 de agosto.

ü Single [Sotto Kyutto] do grupo SMAP

Ø Lançamentos do dia 28 de agosto.

ü Início da turnê [ARASHI Anniversary Tour 5 x 10] em Tokyo

Ø Estréia do dia 29 de agosto.

ü Filme [20seiki Shounen Bokura no Hata], com o ator Karasawa Hideaki.

Ø Dia 29 e 30 de agosto.

ü Maratona Televisiva [24 Jikan Terebi 32 Ai há Chikyuu wo Sukuu], com participação de vários astros do showbiz japonês, capitaneados pelo grupo news.

Ø Lançamentos do dia 2 de setembro.

ü DVD [Hissatsu Shigotonin 2009 Gekan DVD-BOX], com Higashiyama Noriyuki entre outros.

Ø Estréia do dia 5 de setembro.

ü Filme [BALLAD Namo Naki Koi no Uta], com Kusanagi Tsuyoshi e Aragaki Yui.


ü


Singles Ninki Best 5

(10/07 a 13/07)

(este é um ranking baseado na expectativa de sucesso dos futuros lançamentos)

Single

Artista

Pontos

Lançamento

Ayakashi

Doumoto Koichi

204,3

05/08

Ichibu to Zenbu

B’z

173,2

12/08

Sunrise/Sunset ~LOVE is ALL

Hamasaki Ayumi

124,1

12/08

GO-ON

UVERworld

77,0

05/08

Ichigo

Yuzu

76,4

29/07

Album Ninki Best 5

(10/07 a 13/07)

(este é um ranking baseado na expectativa de sucesso dos futuros lançamentos)

Album

Artista

Pontos

Lançamento

CALLING

Kobukuro

210,8

05/08

Imawano Kiyojirou Aoyama Rock & Roll Show 2009.5.9 Original Soundtrack

Imawano Kiyojirou

76,6

29/07

Hello-Goodbye

Coming Century

76,1

29/07

FRIENDS

Nagabuchi Tsuyoshi

72,9

12/08

Best of Michael Jackson + 1

Michael Jackson

61,4

29/07