sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sakai Noriko

Esta semana é feriado de Obon aqui no Japão e a revista Oricon não terá edição nesta sexta-feira. Portanto decidi postar a edição passada na semana que vem por falta de tempo hábil para escrever.

No entanto, vou comentar sobre um assunto que tem persistido na mídia japonesa desde a semana passada.

Ne 3ª feira da semana passada, dia 4 de agosto, o marido da cantora e atriz Sakai Noriko (Nori-P) foi preso em Tokyo portando ecstasy. Uma pequena quantidade mas que resultou na sua detenção e prisão.

Em sua defesa, o surfista alegou ser marido da artista, e acabou dizendo que a droga era para consumo dos dois. A cantora teve sua prisão decretada e acabou fugindo, permanecendo incomunicável a semana inteira.

No meio da semana passada a polícia identificou o sinal do celular da cantora na região da província de Yamanashi (onde a cantora tem parentes, inclusive um deles foi envolvido e preso por porte da mesma droga no ano passada). Apesar de apelos do seu empresário para que entrasse em contato e desse algum sinal de vida, a cantora continuou com paradeiro desconhecido. O que se sabia era que pouco antes de fugir, a cantora havia deixado seu filho com uma amiga.

Na noite do sábado, a cantora foi vista em um caixa eletrônico em Tokyo e disse ter ido comprar roupas antes de se entregar. A cantora ficou detida e em seu depoimento confessou ser usuária da droga. Mas alega ter sido influenciada e levada ao vício por seu marido.

Após o episódio a imprensa vem noticiando o assuto exaustivamente. A cantora era considerada símbolo da família feliz, um casal feliz, uma família feliz e estrelara vários comerciais personificando a dona de casa japonesa feliz!

A cantora que fez seu debut no final dos anos 80 ficou conhecida por adotar, no início da carreira um "dialeto" próprio, Nori-P go). Em 1995 a cantora estrelou uma novela na TV japonesa onde interpretava uma muda que se comunicava através da linguagem de sinais. A música [Aoi Usagi] estourou como sucesso naquele ano e lhe valeu sua primeira e até agora única participação no NHK Kouhaku Utagassen.

Ultimamente a cantora se dedicava mais à carreira de atriz. A chegada da atriz à delegacia na noite do sábado foi transmitida exaustivamente pela TV japonesa e mostrava uma Sakai Noriko abatida e de cabela baixa dentro do carro, fugindo dos milhares de flashes da imprensa acampada à porta da delegacia.

Na última terça-feira, dia 11 de agosto, apesar ou devido à grande confusão protagonizada pela atriz/cantora, o hit [Aoi Usagi] atingiu o primeiro lugar no ranking de músicas baixadas no i-Tunes do Japão.

Alegar que era apenas usuária da droga pode ajudar no processo da atriz.

Vale lembrar que no início de abril o cantor Kusanagi Tsuyoshi também se envolveu em encrenca com a polícia (não por drogas mas por alcoolismo). O cantor também era tido como um exemplo de bom moço, respeitador e tal... e acabou sendo perdoado tanto por seus pares de grupo como pela população em geral e retornou à vida artística pouco mais de um mês após o episódio.

Ainda não se sabe o que será da atriz/cantora mas, a se notar pelo número de downloads e interesse em relação à mesma, acho que tem tudo para ser perdoada pela opinião pública japonesa.

É esperar para ver!