segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mika Nakashima


Mika Nakashima - álbum LOVE

Mika Nakashima é uma jovem cantora extremamente talentosa. Nasceu na província de Kagoshima, na ilha de Kyushu. Teve sua primeira oportunidade artística quando foi escolhida dentre 3 mil garotas para ser uma heroína no J-Dorama Kizudarake no Love Song em 2001.

Em Novembro de 2001, lançou seu primeiro single Stars, pela Sony Music.

Após lançar vários singles de sucesso ("Crescent Moon", "One Survive", "Helpless Rain", "Will"), em 2002 ela ganhou dois prêmios ("Melhor Revelação do Ano" pelo Japan Gold Disc Awards e também "Melhor Revelação do Ano" pelo All Japan Request Awards 2002).

TRUE foi o primeiro álbum de Mika, lançado em 2002, chegando a ser hit #1 da Oricon. Foi um sucesso de vendas, chegando a 1 milhão de cópias, após esse sucesso foi lançado em seguida um single Premium RESISTANCE, que ficou como #1 por duas semanas.

O segundo álbum de Mika, lançado em 2003, chamado LOVE ultrapassou a marca de 1,41 milhão de cópias vendidas, que foi premiado como o "Melhor Álbum" pela Associação de Compositores do Japão.

Mika Nakashima também é uma atriz, participou do filme Nana, baseado no manga do mesmo nome, lançado em Dezembro de 2005.


Filme Nana

Em 2005 Mika foi eleita a cantora que mais vende singles e a décima no ranking mundial.


Abaixo alguns dos sucessos de Mika Nakashima.



Yuki no Hana



Find the Way