sexta-feira, 24 de abril de 2009

Kusanagi Tsuyoshi


O cantor Kusanagi Tsuyoshi (34) do grupo SMAP será liberado da delegacia em Harajyuku e deve seguir direto para o escritório que agencia a sua carreira (Johnny's).

O cantor que foi preso na madrugada desta quinta-feira por estar fazendo algazarra pelado em um parque de Tokyo fez exames que detectaram um nível de 0,8 mg de álcool por litro de sangue, quantidade considerada excessivamente alta, mesmo para os padrões japoneses. Segundo a polícia, ao ser preso, o cantor teria questionado os policiais dizendo: "o que há de errado em estar pelado?". Segundo pessoas que moram nas imediações do parque, era possível escutar os gritos do cantor que teriam acordado vários vizinhos do parque.

O artista que era considerado o mais "certinho" dos membros do grupo SMAP (há 8 anos, por exemplo, Inagaki Gorou, outro membro do grupo passou mais de 100 dias preso), tornou-se a notícia do momento no país. Reações das mais variadas explodiram pelos meios de comunicações e até políticos demonstraram a sua surpresa e decepção com a notícia da prisão do cantor.

Kusanagi era o garoto-propaganda da campanha de informação do fim das transmissões de televisão analógica no Japão, a partir de 2011, participando das campanhas de informação. Ainda, vários comerciais que o cantor estrelava já tiveram anunciada a suspensão de suas exibições. Ainda, o cantor também já foi cortado de um programa de televisão do qual participava e um filme estrelado por ele está tendo o adiamento de seu lançamento discutido.

O cantor também tinha se lançado como cantor pop na Coréia do Sul e, segundo políticos, esse episódio pode até vir a "estremecer" as relações com aquele país, uma vez que o cantor era visto como uma espécie de embaixador das relações entre as duas nações.

Todos estamos no aguardo de um pronunciamento do cantor. A conferir.