sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Curiosidade...

Como já é de conhecimento de todos, os japoneses utilizam muito a bicicleta.

E achei muito curioso este vídeo que mostra o estacionamento hi-tech criado pelos japoneses.



Sakai Noriko

Esta semana é feriado de Obon aqui no Japão e a revista Oricon não terá edição nesta sexta-feira. Portanto decidi postar a edição passada na semana que vem por falta de tempo hábil para escrever.

No entanto, vou comentar sobre um assunto que tem persistido na mídia japonesa desde a semana passada.

Ne 3ª feira da semana passada, dia 4 de agosto, o marido da cantora e atriz Sakai Noriko (Nori-P) foi preso em Tokyo portando ecstasy. Uma pequena quantidade mas que resultou na sua detenção e prisão.

Em sua defesa, o surfista alegou ser marido da artista, e acabou dizendo que a droga era para consumo dos dois. A cantora teve sua prisão decretada e acabou fugindo, permanecendo incomunicável a semana inteira.

No meio da semana passada a polícia identificou o sinal do celular da cantora na região da província de Yamanashi (onde a cantora tem parentes, inclusive um deles foi envolvido e preso por porte da mesma droga no ano passada). Apesar de apelos do seu empresário para que entrasse em contato e desse algum sinal de vida, a cantora continuou com paradeiro desconhecido. O que se sabia era que pouco antes de fugir, a cantora havia deixado seu filho com uma amiga.

Na noite do sábado, a cantora foi vista em um caixa eletrônico em Tokyo e disse ter ido comprar roupas antes de se entregar. A cantora ficou detida e em seu depoimento confessou ser usuária da droga. Mas alega ter sido influenciada e levada ao vício por seu marido.

Após o episódio a imprensa vem noticiando o assuto exaustivamente. A cantora era considerada símbolo da família feliz, um casal feliz, uma família feliz e estrelara vários comerciais personificando a dona de casa japonesa feliz!

A cantora que fez seu debut no final dos anos 80 ficou conhecida por adotar, no início da carreira um "dialeto" próprio, Nori-P go). Em 1995 a cantora estrelou uma novela na TV japonesa onde interpretava uma muda que se comunicava através da linguagem de sinais. A música [Aoi Usagi] estourou como sucesso naquele ano e lhe valeu sua primeira e até agora única participação no NHK Kouhaku Utagassen.

Ultimamente a cantora se dedicava mais à carreira de atriz. A chegada da atriz à delegacia na noite do sábado foi transmitida exaustivamente pela TV japonesa e mostrava uma Sakai Noriko abatida e de cabela baixa dentro do carro, fugindo dos milhares de flashes da imprensa acampada à porta da delegacia.

Na última terça-feira, dia 11 de agosto, apesar ou devido à grande confusão protagonizada pela atriz/cantora, o hit [Aoi Usagi] atingiu o primeiro lugar no ranking de músicas baixadas no i-Tunes do Japão.

Alegar que era apenas usuária da droga pode ajudar no processo da atriz.

Vale lembrar que no início de abril o cantor Kusanagi Tsuyoshi também se envolveu em encrenca com a polícia (não por drogas mas por alcoolismo). O cantor também era tido como um exemplo de bom moço, respeitador e tal... e acabou sendo perdoado tanto por seus pares de grupo como pela população em geral e retornou à vida artística pouco mais de um mês após o episódio.

Ainda não se sabe o que será da atriz/cantora mas, a se notar pelo número de downloads e interesse em relação à mesma, acho que tem tudo para ser perdoada pela opinião pública japonesa.

É esperar para ver!

sábado, 8 de agosto de 2009

Katou Miliyah ft Shota Shimizu

Kuroki Meisa

Novidades da Semana...

Uma revisão do que aconteceu na semana de 20 a 27 de julho

Dia 20 de julho
Ø O último dia da turnê da cantora AI, no JCB Hall em Tokyo contou com a presença de 3500 fãs e convidados surpresa. A(o) integrante Margaret do trio Yajima Biyoushitsu se apresentou com a cantora com a música [Story].

Ø Evento de lançamento do livro de fotos da cantora/atriz Kuroki Meisa. O primeiro livro de fotos da artista está recheado de fotos que a mesma classificou como sexy e inocentes.




Ø Evento de comemoração dos 20 anos de formação da dupla de humoristas Ameagari Kesshitai. A dupla comentou as agruras do início da carreira e congratulou sua participação no programa [Ame Tooku] da rede Asahi TV, programa de humor que já tem 7 anos de existência na TV japonesa.

Dia 21 de julho

Ø Evento para imprensa de apresentação do grupo NYC boys, especialmente formado para promover o Grand Prix de Vôlei Feminino 2009 (transmissão a partir de 31 de julho pela Fuji TV). O evento contou com a presença dos integrantes do grupo que aproveitaram para cantar a música tema do evento esportivo [NYC].

Ø Free live do grupo de rock ROCK’A’TRENCH, para promover o lançamento do seu novo álbum [ACTION!] na ilha de Ishigaki, Okinawa, terra natal do pai do vocalista do grupo. Na apresentação, cantaram seu mais recente single [Manatsu no Taiyou] entre outras canções.

Ø Evento de lançamento da nova câmera da Fuji Films [Fine Pix] (câmera digital 3D) contou com a participação da cantora Shibasaki Kou, garota propaganda do produto. O comercial da nova câmera foi gravado da Tokyo Disneyland e a cantora se disse muito contente por ter gravado uma cena com a personagem Minnie. A cantora que aniversaria no dia 5 de agosto ganhou como presente de aniversário uma câmera. O comercial vai ao ar no dia 8 de agosto.

Dia 22 de julho

Ø Evento de lançamento do novo filme do ator Matsuyama Kenchi [Kamui Gaiden] drama de época onde ele interpreta um ninja, um filme de ação de época. O ator disse que sempre quis participar de um filme assim e que foi como a realização de um sonho.

Ø Evento de lançamento da novela [Otomen] (Fuji TV) que estréia no dia 1º de agosto contou com a participação do ator Okada Masaki. O ator interpreta um jovem inocente e disse que se esforçou ao máximo nesse seu primeiro papel em novela.

Ø Evento de lançamento do DVD da dupla de humoristas Oodorii aconteceu na cidade de Kawasaki, Kanagawa. Mais de 12 mil pessoas se reuniram para ver uma mini performance da dupla que faz muito sucesso atualmente aqui no Japão. No ano passado, no mesmo local, o ator Mizutani Yutaka reuniu 10 mil pessoas, ao que o integrante da dupla, Kasuga comentou: ultrapassamos o Mizutani Yutaka!

Ø Evento de lançamento do novo single do grupo EXILE [THE HURRICANE ~ FIREWORKS] ocorreu no Akasaka Sakasu em Tokyo e contou com a participação dos integrantes TAKAHIRO e MAKIDA. O evento reuniu cerca de 700 fãs.

Dia 23 de julho

Ø Evento de lançamento do filme [Yamagata Scream] (estréia dia 1º de agosto) do diretor Takenaka Naoto contou com a participação do cantor do grupo EXILE, AKIRA que fez seu debut como ator no filme. O filme é uma comédia de terror e o cantor disse que sente saudades do personagem e que veste a roupa do mesmo de vez em quando para matar a saudade. Detalhe, o papel do cantor era de um zumbi.

Ø O grupo Aqua Timez participou do programa de rádio [Yamada Hisashi no Radian Limited DX] (TOKYO FM) realizado na praia de Miura, Kanagawa. O evento contou com a participação de 500 ouvintes escolhidos entre mais de 5000 inscritos.



Ø Estréia do novo comercial da empresa de celulares au, da série estrelada pelo grupo Arashi. Dessa vez quem estrela o comercial é o integrante Ninomiya Kazunari.

Dia 24 de julho

Ø Estréia do grupo BREAKERZ no Budoukan de Tokyo. O vocalista do grupo, o cantor DAIGO agradeceu os fãs presentes e disse que estava muito feliz por estar realizando seu primeiro show no Budoukan. O grupo cantou todas as suas 22 músicas e num momento surpresa, o telão mostrou depoimentos de fãs, o que levou o vocalista às lágrimas.

Dia 25 de julho

Ø Evento de lançamento do livro infantil [Tau no Bouken] da talento Tsuchiya Anna. A artista disse que se baseou na própria experiência de criação de seu filho para escrever o livro.

Dia 26 de julho

Ø O grupo Yuzu fez a apresentação de encerramento do evento (grátis) [FM802 STILL20 MEET THE WORLD BEAT 2009] de comemoração dos 20 anos da estação de rádio FM802, em Osaka.

Ø Participação especial do trio de comediantes Mori Sanchyuu na apresentação de Tokyo da turnê da cantora Nakashima Mika [TRUST OUR VOICE]. Juntas elas cantaram a música [I DON’T KNOW]. A cantora que cantou ao todo 22 músicas se disse muito contente ao final da apresentação, que contou com a presença de mais de 5000 pessoas.

NOTAS

« O programa de TV do grupo Arashi (TV Fuji) mudou de horário. Das tardes de sábado para o horário nobre às quintas-feiras. O grupo realmente tem apelo publicitário, dá audiência e continua vendendo como ninguém, com tudo para repetir o ano passado quando emplacaram os dois primeiros lugares do chart Oricon de 2008. Semana que vem tem lançamento do álbum em comemoração aos 10 anos do grupo! Para os fãs, vale à pena!

« Comercial de 1 minuto de duração da empresa de celulares Softbank, estrelado pelo grupo SMAP teve estréia de gala durante o final de semana no horário nobre do sábado na televisão japonesa. O comercial que contou com a participação de milhares de figurante foi gravado numa única tomada apenas, pois, dada a grandiosidade da produção e cenários montados, não poderia ser rodado duas vezes. Resultado, um comercial muito bem feito, bem ao estilo do grupo! Vale à pena assistir.



« A cantora Sakai Noriko está com um mandado de prisão expedido em seu nome. O marido da cantora foi flagrado nesta semana portando substâncias estimulantes proibidas por Lei e foi preso. Nori P, por tabela, foi acusada, pois as substâncias foram encontradas em sua casa. A cantora e atriz que fez seu debut em 1986 e é bastante conhecida na China e no leste asiático era conhecida por sua meiguice e graciosidade e era símbolo de uma família perfeita, típica japonesa. Uma surpresa para os fãs. A cantora estava foragida e foi encontrada na província de Yamanashi.

« Rumores de uma disputa judicial de integrantes do grupo Tohoshinki com a empresa que os agencia diz que o grupo pode vir a se dissolver. Na verdade, três dos cinco integrantes estão em litígio contra a empresa que os obrigou a assinar um contrato de 15 anos (que eles consideram vitalício) e os tem obrigado a uma dura jornada de trabalho, muitas vezes desgastante e difícil de cumprir. Os integrantes já fizeram declarações explícitas que isso nada tem a ver com o relacionamento entre os integrantes e que não há nenhuma intenção de dissolver o grupo que é um dos mais lucrativos na Ásia.

« O grupo Mr. Children anunciou que fará uma turnê por cinco grandes Domes (Dome Tour) pelo Japão a partir do dia 28 de novembro (início da turnê no Yahoo Dome, em Fukuoka). Em 26 e 27 de dezembro o grupo se apresenta no Tokyo Dome numa turnê que pretende reunir 400 mil pessoas. A turnê do grupo iniciada em fevereiro reuniu até agora 350 mil pessoas. Ao final do ano, o grupo pretende ter reunido 750 mil pessoas, quebrando seu recorde de 700 mil pessoas em 2007.



LANÇAMENTOS

Ø Lançamentos do dia 12 de agosto.

ü Single [Sunrise/Sunset ~LOVE is ALL] da cantora Hamasaki Ayumi



Ø Estréia do dia 15 de agosto.

ü Início da turnê [KOICHI DOMOTO CONCERT TOUR 2009 – Best Performance and Music] do cantor Domoto Koichi, em Fukuoka

Ø Lançamentos do dia 19 de agosto.

ü Single [Taiyou to Sabaku no Bara] do grupo TOKIO
ü Álbum [All the BEST 1999-2009] do grupo Arashi

Ø Lançamentos do dia 22 de agosto.

ü Filme [Hottarake no Shima ~ Haruka to Mahou no Kagami ~], animação com voz da atriz Ayase Haruka, entre outros

Ø Lançamentos do dia 26 de agosto.

ü Single [Sotto Kyutto] do grupo SMAP

Ø Lançamentos do dia 28 de agosto.

ü Início da turnê [ARASHI Anniversary Tour 5 x 10] em Tokyo

Ø Estréia do dia 29 de agosto.

ü Filme [20seiki Shounen Bokura no Hata], com o ator Karasawa Hideaki.

Ø Dia 29 e 30 de agosto.

ü Maratona Televisiva [24 Jikan Terebi 32 Ai há Chikyuu wo Sukuu], com participação de vários astros do showbiz japonês, capitaneados pelo grupo news.

Ø Lançamentos do dia 2 de setembro.

ü DVD [Hissatsu Shigotonin 2009 Gekan DVD-BOX], com Higashiyama Noriyuki entre outros.
ü Single [JET] do cantor Kiyokiba Shunsuke
ü Single [GUILTY] do grupo V6

Ø Estréia do dia 4 de setembro.

ü Peça [DREAM BOYS], com Tegoshi Yuuya (news), Kamenashi Kazuya (KAT-TUN), Shibuya Subaru (Kanjyani) entre outros.

Ø Estréia do dia 5 de setembro.

ü Filme [BALLAD Namo Naki Koi no Uta], com Kusanagi Tsuyoshi e Aragaki Yui.

Ø Lançamento do dia 9 de setembro.

ü Single [Kono Mune wo, Ai wo Iru yo], da dupla Pornografitti.

Ø Lançamento do dia 16 de setembro.

ü Álbum [Tsuru no Oto], do cantor Tsuruno Takeshi.

Ø Estréia do dia 22 de setembro.

ü Turnê [TOKIO LIVE TOUR 2009], do grupo TOKIO, no Nihon Budoukan.


Singles Ninki Best 5 (17/07 a 20/07)(este é um ranking baseado na expectativa de sucesso dos futuros lançamentos)

Single Artista Pontos Lançamento
1º Ichibu to Zenbu B’z 173,4 05/08
2º Sunrise/Sunset ~LOVE is ALL Hamasaki Ayumi 123,3 12/08
3º Tokimeki no Rumba Hikawa Kiyoshi 81,9 19/08
4º GO-ON UVERworld 76,5 05/08
5º Bokura no Natsu no Yume/ Muse Yamashita Tatsurou 75,5 19/08

Album Ninki Best 5(17/07 a 20/07) (este é um ranking baseado na expectativa de sucesso dos futuros lançamentos)

Album Artista Pontos Lançamento
1º All the BEST! 1999-2009 Arashi 574,4 19/08
2º CALLING Kobukuro 211,9 05/08
3º world world world ORANGE RANGE 81,8 05/08
4º FRIENDS Nagabuchi Tsuyoshi 73,5 12/08
5º BIGBANG BIGBANG 62,8 19/08



KARAOKE – TOP 2013/07 a 19/07/2009
# Semana Anterior Song Artist
1º 1 Kiseki GReeeeN
2º 2 Ai no Mama de... Akimoto Junko
3º 4 Zankoku na Tenshi no Teeze Takahashi Youko
4º 3 Haruka GReeeeN
5º 6 Love Forever Katou Milyah & Shimizu Shouta
6º 7 The Birthday ~Ti Amo ~ EXILE
7º 5 Aki no Miyajima Mizumori Kaori
8º 8 Hanamizuki Hitoto You
9º 9 366nichi HY
10º 11 Ai Uta GReeeeN
11º 10 Ashita ga Kuru Nara JUJU with JAY’ED JUJU
12º 12 Jyunreika Shounan no Kaze
13º 13 Lovers Again EXILE
14º 15 Kita no Acacia Kim Yonjya
15º 20 Ai no Uta Kouda Kumi
16º 16 Amagigoe Ishikawa Sayuri
17º 18 Suirenka Shounan no Kaze
18º 17 M Tsuruno Takeshi
19º - Chiisana Koi no Uta MONGOL800
20º - Mikazuki Ayaka






TV PROGRAMS TOP 1013/07 a 20/07/2009

Tipo Programa TV Índice (%)
1º Novela Tenchijin NHK 21,9
1º Variedades Nepu League (Dia 20) Fuji 21,9
3º Filme Harry Potter and the Order of Phoenix Nippon 20,5
4º Novela Nepu League (Dia 13) Fuji 20,1
4º Variedades Gyouretsu no Dekiru Houritsu Soudanjyo Nippon 20,1
6º News News 7 (Dia 13) NHK 18,5
7º Variedades Himitsu no Kenmin Show Nippon 18,2
7º News News 7 (Dia 20) NHK 18,2
9º News Houdou Station (Dia 14) Asahi 17,5
10º Variedades Oshyare Izumu Nippon 17,0

A semana na TV

Ø 07/08 (6ª feira) - [Music Station] – Asahi TV – (20h às 20h54)
Ryou San, SPEED entre outros.
Ø 07/08 (6ª feira) - [Bokura no Ongaku] – Fuji TV – (23h30 às 23h58)
Hitoto You, entre outros.
Ø 07/08 (6ª feira) - [Ongaku Senshi] – Nippon TV – (1h10 às 2h05)
Aoyama Thelma, entre outros.



MOVIES – TOP 10Lançamentos da semana de 18/07/2009

# Semana Anterior Movie Lançamento
1º - Harry Potter to Nazo no Prince 15/07/2009
2º - Gekijyoudan Pocket Monsters Diamond & Paru Aruseus Chou Koku no Jikuu he 18/07/2009
3º - Amalfi Megami no Houshyuu 18/07/2009
4º 1 Gokusen THE MOVIE 11/07/2009
5º 2 Evangelion Shingekijyouban: Ha 27/06/2009
6º 3 No Wing 10/07/2009
7º 4 ROOKIES – Sotsugyou 30/05/2009
8º 6 Tsurugidake Ten no Ki 13/06/2009
9º 5 Transformers: Revenge 20/06/2009
10º 7 Monsters vs Aliens 11/07/2009



Ranking de Signos
# Signo Música de Sorte
1ª Aquário EXILE [THE HURRICANE ~ FIREWORKS]
2ª Sagitário Kobukuro [STAY]
3ª Leão Nakagawa Shouko [Kokoro no Antena]
4ª Virgem Ayaka [Minna Sora no Shita]
5ª Áries mihimaru GT [Torokechyau Dandy]
6ª Gêmeos BREAKERS [Hikari]
7ª Capricórnio Kouda Kumi [Lick Me]
8ª Libra Remioromen [Starting Over]
9ª Câncer ORANGE RANGE [Hitomi no Saki ni]
10ª Escorpião Touhoushinki [Stand by U]
11ª Peixes Ikimonogakari [Hotaru no Hikari]
12ª Touro Nakayama Yuuma w/ B.I.Shadow [Akuma na Koi]

SUGESTÃO
Domoto Koichi [Ayakashi]: música interessante, clipe que vale a pena dar uma olhada!
Kuroki Meisa [SHOCK Unmei]: a música é bastante interessante! O clipe também vale a pena! Eu recomendo!
Yuzu [Ichigo]: para os fãs da dupla, uma boa pedida.
Aoyama Thelma [Wasurenai yo]: a cantora sempre merece ser escutada quando lança alguma coisa!
MAX, Nakayama Yuuma w/ B.I.Shadow, Remioromen, Tegomass, EXILE, Ikimonogakari, flumpool, Touhoushinki, Shimizu Shouta, Kobukuro, enfim, coisa boa é o que não falta! Basta apenas gostar para escutar!
Katou Milyah ft. Shimizu Shouta [Love Forever]: essa para mim continua sendo a música do ano... ainda não escutei nada mais legal neste ano, até agora!
Nakamori Akina [Folk Songs 2], covers de músicas folk famosas. É o segundo do estilo que a cantora lança. Sou fã nº 1 dela e sou suspeito, mas vale a muito a pena!!
Para quem quiser conferir os lançamentos, os vídeos (PV) sempre estão disponíveis pelo menos uma semana antes do lançamento no site www.jpopasia.com. Em inglês.
Bom, por essa semana é só! Para maiores informações, o endereço do site ORICON (www.oricon.co.jp/rank). A capa da revista da próxima semana tem Arashi (mais uma vez).
Críticas, sugestões e comentários são muito bem vindos. Jya ne! Mata raishyuu!

Shimizu Shota

Nakayama Yuma

Rankings

KARAOKE – TOP 2006/07 a 12/07/2009
# Semana Anterior Song Artist
1º 1 Kiseki GReeeeN
2º 2 Ai no Mama de... Akimoto Junko
3º 4 Zankoku na Tenshi no Teeze Takahashi Youko
4º 3 Haruka GReeeeN
5º 7 Aki no Miyajima Mizumori Kaori
6º 6 Love Forever Katou Milyah & Shimizu Shouta
7º 5 The Birthday ~Ti Amo ~ EXILE
8º 8 Hanamizuki Hitoto You
9º 9 366nichi HY
10º 11 Ai Uta GReeeeN
11º 10 Ashita ga Kuru Nara JUJU with JAY’ED JUJU
12º 12 Jyunreika Shounan no Kaze
13º 13 Lovers Again EXILE
14º - Kita no Tabibito Ishihara Yuujirou
15º 19 Kita no Acacia Kim Yonjya
16º 15 Amagigoe Ishikawa Sayuri
17º 16 M Tsuruno Takeshi
18º 17 Suirenka Shounan no Kaze
19º 14 Himawari Yuusuke
20º 18 Ai no Uta Kouda Kumi






TV PROGRAMS TOP 1006/07 a 12/07/2009
Tipo Programa TV Índice (%)
1º News Tokyo-to Gikaigiin Senkyou Kaihyou Sokuhou NHK 21,9
2º Novela Tenchijin NHK 21,8
3º Variedades Nepu League Fuji 21,3
4º Novela MR. BRAIN – Saishyuukai TBS 20,7
5º News Sunday Sports NHK 19,4
6º News News 7 (Dia 12) NHK 18,1
7º Variedades Tsurubin no Kazoku ni Kanpai NHK 17,5
7º Novela Ninkyou Helper Fuji 17,5
9º Novela Sekai no Hatemade Itte Q! Nippon 17,3
10º Variedades Gyouretsu no Dekiru Houritsu Soudanjyo Nippon 17,0

A semana na TV
Ø 29/07 (4ª feira) - [Saishin Hit WEDNESDAY J-POP] – NHK Eisei 2 – (20h às 20h50)
ORANGE RANGE, GIRL NEXT DOOR entre outros.
Ø 29/07 (4ª feira) - [SONGS] – NHK – (23h às 23h30)
Yazawa Eikichi, entre outros.
Ø 31/07 (6ª feira) - [Music Station] – Asahi TV – (20h às 20h54)
Yuzu, UA, Doumoto Koichi, Aqua Timez, entre outros.
Ø 31/07 (6ª feira) - [Bokura no Ongaku] – Fuji TV – (23h30 às 23h58)
Yuzu, entre outros.
Ø 31/07 (6ª feira) - [Ongaku Senshi] – Nippon TV – (1h10 às 2h05)
FLOW, Mano Erina, entre outros.



MOVIES – TOP 10Lançamentos da semana de 11/07/2009
# Semana Anterior Movie Lançamento
1º - Gokusen THE MOVIE 11/07/2009
2º 1 Evangelion Shingekijyouban: Ha 27/06/2009
3º - No Wing 10/07/2009
4º 2 ROOKIES – Sotsugyou 30/05/2009
5º 3 Transformers: Revenge 20/06/2009
6º 4 Tsurugidake Ten no Ki 13/06/2009
7º - Monsters vs Aliens 11/07/2009
8º 5 Terminator 4 13/06/2009
9º 6 MW – Mu – 04/07/2009
10º 7 Soreike! Anpanman Dadandan to Futago no Hoshi 04/07/2009




Ranking de Signos
# Signo Música de Sorte
1ª Leão Nakayama Yuuma w/ B.I.Shadow [Akuma na Koi]
2ª Escorpião Remioromen [Starting Over]
3ª Aquário Kobukuro [STAY]
4ª Touro Tegomass [Tanabata Matsuri]
5ª Sagitário Kouda Kumi [Lick Me]
6ª Áries Nakagawa Shouko [Kokoro no Antena]
7ª Virgem ORANGE RANGE [Hitomi no Saki ni]
8ª Capricórnio Ayaka [Minna Sora no Shita]
9ª Libra Touhoushinki [Stand by U]
10ª Gêmeos Ikimonogakari [Hotaru no Hikari]
11ª Câncer Arashi [Everything]
12ª Peixes Ueto Aya [Smile for...]

SUGESTÃO
Nakayama Yuuma w/ B.I.Shadow [NYC Boys]: Musiquinha boba, mas legalzinha...! Vale a pena nem que seja pra falar mal!
Remioromen [Starting Over] e todas as músicas do single: Sou fã do grupo... adoro tudo deles!
Tegomass [Tanabata Matsuri]: Dupla formada a partir do grupo news, a música é bem legal. O clipe também vale a pena, e pra quem gostar, recomendo também as outras músicas antigas da dupla, principalmente [Miso Soup].
EXILE [Fireworks]: a música é legal e o clipe mais ainda! No clipe, presença especialíssima da Oohashi Nozomi, a menina que cantou o tema de Ponyo! Eu recomendo!
Ikimonogakari [Hotaru no Hikari]: a música é tema do desenho Naruto, e vale muito a pena! Eu recomendo!
flumpool, Aoyama Telma, Katou Milyah ft. Shimizu Shouta [Love Forever], Touhoushinki [Stand by U], novo single do Shimizu Shouta, Kobukuro, EXILE enfim, coisa boa é o que não falta!
Nakamori Akina [Folk Songs 2], covers de músicas folk famosas. É o segundo do estilo que a cantora lança. Sou fã nº 1 dela e sou suspeito, mas vale a muito a pena!!
Para quem quiser conferir os lançamentos, os vídeos (PV) sempre estão disponíveis pelo menos uma semana antes do lançamento no site www.jpopasia.com. Em inglês.
Bom, por essa semana é só! Para maiores informações, o endereço do site ORICON (www.oricon.co.jp/rank). A capa da revista da próxima semana tem Koda Kumi.
Críticas, sugestões e comentários são muito

Uma revisão do que aconteceu na semana de 13 a 20 de julho

Dia 13 de julho

Ø A cantora e atriz Ueto Aya participou do lançamento do comercial do novo produto da Sapporo [Sapporo Ichiban Duran Obasan no Cup Pasta]. Ela estrela o comercial do novo produto num visual dona de casa com um avental. Durante o evento a cantora disse que estranhou o avental, mas que adorou o novo produto, fazendo pose para os fotógrafos.

Ø Apresentação única do grupo Ikimonogakari com o cantor Hata Motohiro. Tendo em comum o mesmo produtor, os artistas se reuniram para essa apresentação única.

Ø Apresentação de aquecimento da turnê que teve início no último dia 19 de julho, do grupo Coming Century (trio a partir do grupo V6). Cerca de 1500 fãs foram escolhidos para acompanhar a apresentação gratuita que divulgou o mini-álbum [Hello-Goodbye] (lançamento no dia 29 de julho).

Dia 14 de julho

Ø O cantor e ator Nagase Tomoya (TOKIO) participou do lançamento da nova novela [Hanayaka naru Spy] (Nippon TV), divulgada como a primeira novela de espiões da TV japonesa. Uma mistura de comédia e mistério (pelos comerciais e pelo especial que eu vi parece que vai ser bem legal mesmo!), estrelada pelo cantor que brincou que na verdade é um espião dentro do próprio escritório do Johnny’s Entertainment (a empresa que agencia todos os grupos de Johnny, boys bands no Japão).

Dia 15 de julho

Ø Evento de lançamento do CD da nova dupla, Friends, formada com membros do programa [Quiz! Hexagon II!] [Naitemo Ii desuka], tema do especial [FNS 26jikan Terebi], especial de comemoração dos 26 anos da TV Fuji. Os dois integrantes da dupla (Tsuruno Takeshi – ex-Shyuuchishin, e Sakimoto Hiromi) foram colegas de escola e participaram, aos 11 anos de idade, da série Ultraman.

Ø Evento de lançamento do filme [Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru] (lançamento no dia 31 de outubro) contou com a participação dos atores Koide Keisuke e Hayashi Kento. O filme que tem como cenário a estação de Hakone.

Dia 16 de julho

Ø A cantora Nakagawa Shouko participou do lançamento do evento (que durará durante o verão) [Renkatsu Yuuenchi in Tokyo Dome City Shokotan no Magical Summer] vestida de anjo. A cantora que fez papel de cupido aconselhou alguns casais e disse que deseja que nesse calor de verão o amor também esquente.

Dia 18 de julho

Ø Ocorreu ensaio da peça [Strangers on a train] estrelada pelo cantor e ator Ninomiya Kazunari (Arashi). O cantor que interpreta um assassino na peça falou sobre o seu personagem em coletiva logo após o ensaio. A peça estréia fica em cartaz até o dia 11 de agosto no Tokyo Globe Za.

Dia 19 de julho

Ø Foi divulgado que o cantor e ator Nakai Masahiro (SMAP) apresentará um programa especial pela NHK com o tema Guerras, entre dos dias 9 e 14 de agosto.

Ø Evento de apresentação da nova novela [Kochira Katsushikaku Kame Ari Kouen Maeha Shyutsujyou] (TBS) com início no dia 1º de agosto. Estrelada pelo cantor Katori Shingo (SMAP), a nova novela terá como tema uma canção gravada pelo cantor, a ser lançada no dia 5 de agosto. A novela, uma comédia, com participação do diretor Kitano Takeshi promete ser bem interessante.

Ø Evento para apresentação do novo integrante do grupo D-Boys, um grupo de 19 jovens atores (do escritório Watanabe Entertainment) e contou com a participação dos outros integrantes do grupo.

NOTAS

« Esse final de semana passado ocorreu o evento de 26 anos da TV Fuji. Eu assisti boa parte da maratona televisiva que começou no sábado a noite e terminou no domingo, pelas 20h. A maratona foi comandada pelo apresentador Shimada Shinsuke. O apresentador que também é compositor e foi cantor, produz entre outros os grupos formados a partir do programa Hexagon, Shyuuchishin, Pabo entre outros, foi o grande destaque do evento. Ficou no ar durante as 26 horas. Confesso que achei o evento forçado e uma overdose do apresentador. Chegou uma hora que eu não agüentava mais escutar a voz dele nem ver a cara dele. Para mim, esse foi o erro. O evento teve alguns percalços, mas no todo foi interessante ver a maratona com todos os grandes nomes do elenco da emissora.


LANÇAMENTOS

Ø Lançamentos do dia 05 de agosto.

ü Single [GO-ON], do grupo UVERworld

ü Single [Ichibu to zenbu/DIVE], da dupla B’z

ü DVD [DOOR TO DOOR ~Boku ha Nousei Mahi no Top Salesman] com Ninomiya Kazunari.

Ø Lançamentos do dia 12 de agosto.

ü Single [Sunrise/Sunset ~LOVE is ALL] da cantor Hamasaki Ayumi

Ø Estréia do dia 15 de agosto.

ü Início da turnÇe [KOICHI DOMOTO CONCERT TOUR 2009 – Best Performance and Music] do cantor Doumoto Koichi, em Fukuoka

Ø Lançamentos do dia 19 de agosto.

ü Single [Taiyou to Sabaku no Bara] do grupo TOKIO

ü Álbum [All the BEST 1999-2009] do grupo Arashi

Ø Lançamentos do dia 22 de agosto.

ü Filme [Hottarake no Shima ~ Haruka to Mahou no Kagami ~], animação com voz da atriz Ayase Haruka, entre outros

Ø Lançamentos do dia 26 de agosto.

ü Single [Sotto Kyutto] do grupo SMAP

Ø Lançamentos do dia 28 de agosto.

ü Início da turnê [ARASHI Anniversary Tour 5 x 10] em Tokyo

Ø Estréia do dia 29 de agosto.

ü Filme [20seiki Shounen Bokura no Hata], com o ator Karasawa Hideaki.

Ø Dia 29 e 30 de agosto.

ü Maratona Televisiva [24 Jikan Terebi 32 Ai há Chikyuu wo Sukuu], com participação de vários astros do showbiz japonês, capitaneados pelo grupo news.

Ø Lançamentos do dia 2 de setembro.

ü DVD [Hissatsu Shigotonin 2009 Gekan DVD-BOX], com Higashiyama Noriyuki entre outros.

Ø Estréia do dia 5 de setembro.

ü Filme [BALLAD Namo Naki Koi no Uta], com Kusanagi Tsuyoshi e Aragaki Yui.


ü


Singles Ninki Best 5

(10/07 a 13/07)

(este é um ranking baseado na expectativa de sucesso dos futuros lançamentos)

Single

Artista

Pontos

Lançamento

Ayakashi

Doumoto Koichi

204,3

05/08

Ichibu to Zenbu

B’z

173,2

12/08

Sunrise/Sunset ~LOVE is ALL

Hamasaki Ayumi

124,1

12/08

GO-ON

UVERworld

77,0

05/08

Ichigo

Yuzu

76,4

29/07

Album Ninki Best 5

(10/07 a 13/07)

(este é um ranking baseado na expectativa de sucesso dos futuros lançamentos)

Album

Artista

Pontos

Lançamento

CALLING

Kobukuro

210,8

05/08

Imawano Kiyojirou Aoyama Rock & Roll Show 2009.5.9 Original Soundtrack

Imawano Kiyojirou

76,6

29/07

Hello-Goodbye

Coming Century

76,1

29/07

FRIENDS

Nagabuchi Tsuyoshi

72,9

12/08

Best of Michael Jackson + 1

Michael Jackson

61,4

29/07