segunda-feira, 5 de maio de 2008

JDorama - 1 Litre of Tears (1リットルの涙, 1 litro de lágrimas)


JDorama baseado em um livro chamado "Um Diário com lágrimas" ou "Um Diário de lágrimas", um diário escrito por Aya Kitou, publicado após sua morte. O diário é a história verídica da vida de Aya Kitou, originalmente escrito em primeira pessoa. É sobre uma adolescente registrando em um diário sua doença degenerativa, ela registrou não só os seus últimos dias de vida mas também como ela se sentia e sua batalha contra a doença.

Aya Kitou foi dianosticada com uma doença chamada Spinocerebellar ataxia quando tinha apenas quinze anos de idade. A doença causa perda de controle sobre o corpo, porém todas as habilidades mentais continuam intactas enquanto o corpo perde os movimentos lentamente. Essa doença não tem cura. Aya faleceu com 25 anos.

É um Jdorama bem triste, promete muita emoção acompanhando os últimos dias desta adolescente. Aya Ikeuchi foi interpretada por Erika Sawajiri e também tem a ótima atriz teen Riko Narumi(que também participou do excelente JDorama Ruri no Shima) e uma das minhas preferidas jovens atrizes.

Riko Narumi / Erika Sawajiri


Trailer do JDorama 1 Litre of Namida


Para maiores informações sobre o JDorama 1 Litre of Tears: Clique Aqui

Para quem quiser baixar o JDorama 1 Litre of Tears: Clique Aqui