quinta-feira, 29 de maio de 2008

SOUL'd Out

SOUL'd Out

SOUL'd Out é uma banda japonesa de hip hop formada por 3 membros: Diggy-Mo'(MC Principal), Bro. Hi (Beat Box) e Shinnosuke. Eles fizeram a trilha sonora do mangá Yakitate!! Japan, a música "To All the Dreamers".

Tiveram grande influências de músicos como The Roots, Fugees, Snoop Doggy Dogg, Busta Rhymes, TrackMasters, Neptunes, etc.

SOUL'd Out

Abaixo um dos sucessos do SOUL'd Out.


SOUL'd Out - To All the Dreamers

Menor Helicóptero do Mundo

GEN H-4


Uma empresa japonesa desenvolveu o menor helicóptero do mundo (GEN H-4), que pesa 75kg, e pelo preço de US$ 58.250,00 (aproximadamente R$ 97 mil).

O helicóptero foi desenvolvido como alternativa para fugir do trânsito das grandes cidades.

A altitude máxima do helicóptero pessoal é de 1000m e a velocidade máxima de 90km/h. A licença para voar no GEN H-4 não é necessária e segundo seu inventor, Gennai Yanagisawa, voar nele é tão fácil quanto andar de bicicleta e é preciso apenas 2 horas de treino para estar habilitado.


GEN H-4

Demonstração do GEN H-4

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mika Nakashima


Mika Nakashima - álbum LOVE

Mika Nakashima é uma jovem cantora extremamente talentosa. Nasceu na província de Kagoshima, na ilha de Kyushu. Teve sua primeira oportunidade artística quando foi escolhida dentre 3 mil garotas para ser uma heroína no J-Dorama Kizudarake no Love Song em 2001.

Em Novembro de 2001, lançou seu primeiro single Stars, pela Sony Music.

Após lançar vários singles de sucesso ("Crescent Moon", "One Survive", "Helpless Rain", "Will"), em 2002 ela ganhou dois prêmios ("Melhor Revelação do Ano" pelo Japan Gold Disc Awards e também "Melhor Revelação do Ano" pelo All Japan Request Awards 2002).

TRUE foi o primeiro álbum de Mika, lançado em 2002, chegando a ser hit #1 da Oricon. Foi um sucesso de vendas, chegando a 1 milhão de cópias, após esse sucesso foi lançado em seguida um single Premium RESISTANCE, que ficou como #1 por duas semanas.

O segundo álbum de Mika, lançado em 2003, chamado LOVE ultrapassou a marca de 1,41 milhão de cópias vendidas, que foi premiado como o "Melhor Álbum" pela Associação de Compositores do Japão.

Mika Nakashima também é uma atriz, participou do filme Nana, baseado no manga do mesmo nome, lançado em Dezembro de 2005.


Filme Nana

Em 2005 Mika foi eleita a cantora que mais vende singles e a décima no ranking mundial.


Abaixo alguns dos sucessos de Mika Nakashima.



Yuki no Hana



Find the Way

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Tigarah - Funkeira Japonesa

Tigarah é uma cantora japonesa que canta no estilo funk. Ela conheceu o funk através de amigos brasileiros que estudavam com ela na Universidade Keio. Esteve diversas vezes no Brasil para curtir os bailes funk e aprender mais sobre o ritmo musical.




Abaixo vídeos da performance ao vivo de Tigarah:


Tigarah ao vivo




Tigarah ao vivo

Mês de Maio - Kodomo no hi e Golden Week

Koinoboris


Kodomo no hi significa Dia das Crianças, é uma data comemorada no dia 5 de Maio e faz parte do Golden Week(semana em que os japoneses tiram folga por comemoração de diversos feriados como Aniversário do Imperador, Dia do Verde, Dia em memória da Constituição e o Dia das Crianças).

Esta data comemorativa foi originalmente chamada de Tango no Sekku, que simbolizava o início do verão (o quinto dia da quinta Lua, de acordo com o Calendário Lunar) e começou no Período Nara.

Existe uma polêmica sobre esta data comemorativa pois inicialmente era a data de comemoração do Dia dos Meninos, apenas em 1948 é que foi instituído o Dia das Crianças, porém ainda é comemorado como o Dia dos Meninos e é um feriado nacional enquanto que o Dia das Meninas(comemorado em Março) não é.

Os japoneses têm o costume de levantar bandeiras em forma de carpa chamadas de koinobori que simbolizam coragem e força e enfeitam a casa com bonecos chamados Kintaro (em homenagem a um samurai do período Heian considerado um herói).



Kintaro

segunda-feira, 5 de maio de 2008

JDorama - 1 Litre of Tears (1リットルの涙, 1 litro de lágrimas)


JDorama baseado em um livro chamado "Um Diário com lágrimas" ou "Um Diário de lágrimas", um diário escrito por Aya Kitou, publicado após sua morte. O diário é a história verídica da vida de Aya Kitou, originalmente escrito em primeira pessoa. É sobre uma adolescente registrando em um diário sua doença degenerativa, ela registrou não só os seus últimos dias de vida mas também como ela se sentia e sua batalha contra a doença.

Aya Kitou foi dianosticada com uma doença chamada Spinocerebellar ataxia quando tinha apenas quinze anos de idade. A doença causa perda de controle sobre o corpo, porém todas as habilidades mentais continuam intactas enquanto o corpo perde os movimentos lentamente. Essa doença não tem cura. Aya faleceu com 25 anos.

É um Jdorama bem triste, promete muita emoção acompanhando os últimos dias desta adolescente. Aya Ikeuchi foi interpretada por Erika Sawajiri e também tem a ótima atriz teen Riko Narumi(que também participou do excelente JDorama Ruri no Shima) e uma das minhas preferidas jovens atrizes.

Riko Narumi / Erika Sawajiri


Trailer do JDorama 1 Litre of Namida


Para maiores informações sobre o JDorama 1 Litre of Tears: Clique Aqui

Para quem quiser baixar o JDorama 1 Litre of Tears: Clique Aqui