quarta-feira, 23 de abril de 2008

E x i l e


[TV] EXILE - Eternal...

terça-feira, 15 de abril de 2008

E x i l e

Exile é uma banda de música pop formada por sete membros (Hiro, Makidai, Matsu, Usa, Akira, Atsushi e Takahiro).

Fizeram muito sucesso em 2003 com a regravação da música "Choo Choo Train" e chegaram a vender mais de 1 milhão de cópias.

Em Dezenbro de 2005 lançaram o single "Tada Aitakute", também um grande sucesso.






EXILE - HEART of GOLD & CCT [a-nation '04 BEST HIT SUMMER LI




quinta-feira, 10 de abril de 2008

Yuzu

Yuzu (ゆず) é uma dupla de músicos japoneses, Yujin Kitagawa e Kouji Iwasawa, lançada em 1997. Eles são da província de Kanagawa.




Natsuiro - Yuzu

Site Oficial do YUZU

Bistro Smap


É um programa de TV com a apresentação do grupo Smap. Faz parte do programa semanal SMAPxSMAP transmitido pelo Canal Fuji TV, às segundas-feiras, 22h.

O programa tem grande audiência devido à popularidade do grupo Smap.

O líder do grupo Smap, Masahiro Nakai, é o apresentador (o garçom do Bistro Smap) e os outros quatro membros (Kimura Takuya, Shingo Katori, Goro Inagaki e Tsuyoshi Kusanagi) se dividem em duplas e fazem pratos especiais para o(s) convidado(s), celebridades japonesas e internacionais. Vence a dupla que fizer o prato que mais agradar o convidado.

Março - Hinamatsuri

Hinamatsuri é a comemoração do dia das meninas, celebrado anualmente no Japão no dia 3 de Março. Os japoneses celebram a data para pedir felicidade e saúde para as meninas da família.

Esta tradição começou desde a era Heian, as famílias da nobreza iniciaram a prática do nagashibina, faziam bonecas simples e deixavam nos rios ou mar, simbolizava que a boneca levaria consigo os males e maus espíritos. Esta tradição é chamada de hina-nagashi.



A partir da Era Edo foram montados os hinadans, plataformas com vários andares em que são dispostas as bonecas.


As bonecas representam a antiga corte imperial do período Heian. O número de bonecas e andares variam porém em geral são quinze bonecos dispostos em sete andares, sendo que no andar mais alto ficam dois bonecos, representando o imperador(Odairisama) e imperatriz (Ohinasama).



Nos andares de baixo ficam três damas de companhia, cinco músicos, dois ministros, uma laranjeira, uma cerejeira, três criados da corte e alguns móveis em miniatura.


No Hinamatsuri, os japoneses comem doces feitos de arroz chamados Hina Arare e bebem um tipo especial de saquê branco e adocicado chamado Shirozake.

Os japoneses montam os Hinadans na metade do mês de Ferereiro e desmontam logo após a comemoração, no máximo no dia 4, caso contrário acreditam que suas filhas vão demorar a casar.

A música cantada no Hinamatsuri se chama Ureshii Hinamatsuri (Feliz Dia das Bonecas/Meninas):


Akari wo tsukemashou, bombori ni (vamos acender as lanternas)

Ohana wo agemashou, momo no hana (vamos oferecer flores de pêssego)

Go-nin bayashi no fue taiko (cinco músicos da corte tocarão tambores e flautas)

Kyou wa tanoshii Hina matsuri (hoje é o feliz dia das bonecas)


E abaixo o vídeo com o Hinadan e a música do Ureshii Hinamatsuri:



Grupo Jpop MiniMoni, ex integrantes do Morning Musume, música HinaMatsuri:



Kyudo - O Caminho do Arco


“Sometimes we will hit the target ….but miss the self” Onuma Sensei


Kyudo, O Caminho do Arco, é a arte marcial japonesa do arco e flecha.
É a mais antiga arte marcial japonesa.

O Kyudo, assim como outras artes marciais japonesas, desenvolve o físico, o mental e o espiritual.

O Caminho do Arco tem três princípios básicos: a estabilidade do corpo, a estabilidade da mente e a estabilidade do arco.

Um praticante de Kyudo dificilmente chegará a entender o Caminho do Arco totalmente. Kyudo, na verdade, é um estudo, reflexão a respeito de si mesmo.

A filosofia do Kyudo também é a contemplação da verdade, bondade e beleza.

Verdade no Kyudo é manifestada pelo tiro que é puro e correto, onde os três elementos (atitude, movimento e técnica) estão em perfeita harmonia. Um bom tiro não é apenas certeiro, mas é aquele que pode ser dito que a flecha já estava no alvo antes mesmo de acertá-lo.

Bondade acompanha características como cortesia, compaixão, moral, não-agressividade. No Kyudo bondade é demonstrada através de boas atitudes e comportamento em todas as situações. Um bom praticante de Kyudo é uma pessoa que mantem sua compostura e graça mesmo em momentos de grande estresse ou confito.

Beleza realça a vida e estimula o espírito. No Kyudo, verdade e bondade são consideradas belas. Beleza também pode ser encontrada na delicada arte da reverência e na elegância do traje do arqueiro. Também está presente na refinada etiqueta acerca da cerimônia do Kyudo. Etiqueta, que é simplesmente a cortesia e respeito pelas pessoas, essencial na prática do Kyudo e na vida.


Kyudo

Primavera, Hanami, Sakuras...




De Março a Maio é possível apreciar a beleza dos Sakuras(Cerejeiras). É a flor que simboliza o Japão, é também a flor que simboliza os samurais pela analogia ao pouco tempo de vida dos sakuras e os anos de vida de um samurai.

Os japoneses têm tamanha adoração por esta flor que a mídia anuncia a previsão do florescimento da flor em cada província(senzen). Ela floresce antes no Sul(Kyushu) e por último na região Norte (Hokkaido).






Os japoneses têm o costume de apreciar a flor junto com a família e amigos(Hanami), é uma tradição que começou no Período Nara(ano de 710) e é muito popular até hoje. Hoje em dia as pessoas vão onde estão os Sakuras, em praças públicas, perto de rios, lagos, guardam seus lugares e aproveitam para reunir os amigos, familiares e fazer um piquenique e contemplar a beleza do sakura.




Natsukashii...

Jdorama ou Japanese Dramas (Terebi Dorama)

É o nome dado às novelas japonesas. Todos os principais canais de TV do Japão produzem muitos Jdoramas de gêneros diversos como comédia, romance, terror, drama, entre outros tipos.

Geralmente os doramas têm duração de 3 meses, exibidos diariamente por volta das 21h às 22h. Também tem os doramas exibidos de manhã e tarde, muitos deles estão sendo exibidos há anos, tamanho o sucesso deles.

Hoje vou falar especialmente do Jdorama Beautiful Life que assisti há uns 2 meses.


Beautiful Life foi gravado no ano de 2000, com a participação de vários artistas famosos como: Kimura Takuya(do grupo Smap) , Ikeuchi Hiroyuki, Koyuki Kato(do filme O Último Samurai) e a protagonista Tokiwa Takako(vencedora do Japanese Academy Awards como Melhor Atriz em 2005).

A novela mostra basicamente uma história linda de amor entre Shuji(Kimura Takuya) e Kyoko(Tokiwa Takako) e aborda as barreiras enfrentadas por uma garota em cadeira de rodas, o preconceito vencido pelo casal e a visão de vida desta garota que tenta superar a deficiência e ter uma vida normal.





Para quem tiver interesse em baixar Beautiful Life > Clique aqui

E para maiores informações sobre JDoramas > Clique aqui



Greeeen


Greeeen é uma banda que se lançou em 2007, com quatro
membros de Fukushima-ken.

Esta é a música mais famosa deles Ai no uta, a tradução é Música do Amor.